Review | Too Faced Sweet Peach Palette

Boa noite pockets

Esta era uma review que já devia ter colocado mas… Mais vale tarde que nunca!

Esta é a paleta de sombras que foi lançada no ano passado, primeiro como edição limitada mas o sucesso foi tão grande que no final do ano voltou para ficar na linha permanente.

IMG_20170727_185938
Too Faced. Sweet Peach Palette. 

A verdade é que a comprei apenas no segundo restock, após ver tantas reviews sobre a mesma.

IMG_20170727_190015
Too Faced. Sweet Peach eyeshadow palette

A verdade é que esta paleta do qual se ouve 2 opiniões: os adoram ou odeiam! Um dos factores que leva a escolher uma opção ou outra é o cheiro, muitos adoram o cheiro a pêssego mal se abre a paleta, e há quem ache enjoativo.

Eu, pessoalmente, adoro o cheiro e dá-me uma boa disposição e inconscientemente me deixa feliz mal eu abro a paleta.

Agora falemos do resto… A nível da embalagem, vem na sua típica, tal como as chocolate bars, forma rectangular, como se fosse uma lata, o que a torna resistente e fácil de limpar.  

Vem com um espelho no interior mas infelizmente não o uso por ser pequeno.  

Tem 18 sombras que, tal como o Jerrod Blandino disse, representam as várias cores presente num pêssego, com acabamentos como mates, acetinados, metálicos e brilhantes.

Falando agora de cada sombra:

IMG_20170727_190108
Too Faced Sweet Peach Palette 1/3

WHITE PEACH – um branco acetinado, com pigmento razoável e aconselhável para um subtil realce do arco da sobrancelha ou base para fixar o primer de olhos.

NECTAR – um champanhe claro, metálico, com bom pigmento pata usar em toda a pálpebra ou para iluminar o canto interior.

PEACHES ‘N CREAM – tal como o nome indica um tom creme mate, com um subtom de pêssego, ideal para base em toda a pálpebra ou para ajudar a esfumar o côncavo.

LUSCIOUS – um autêntico rose gold metalizado que conforme o ângulo reflecte dourado, com boa pigmentação para usar como destaque na pálpebra. Esta é uma das minhas favoritas.

COBBLER – também um rose gold metalizado mas mais discreto, e com menos poder reflectivo.  Ideal para criar mais dimensão no look.

GEORGIA – um mate rosa claro, com um toque de coral, com média pigmentação, para usar no côncavo para criar a zona do esfumado.

IMG_20170727_190116
Too Faced Sweet Peach Palette 2/3

JUST PEACHY – um duocromático coral com rosa, que reflecte um dourado rosado também. Boa pigmentação e uma das minhas favoritas da paleta.

CANDIED PEACH – um mate coral com brilhantes rosa. Esta decepcionou-me pois penso que os brilhantes a tornam menos versátil e os mesmos acabam por cair no rosto ao longo do dia.

CARAMELIZED – um bronze metalizado com muito boa pigmentação, ideal para usar sozinho pálpebra, apenas esfumando no côncavo.

BLESS HER HEART – um verde azeitona acetinado, que infelizmente não tem pigmento suficiente para traduzir a sua cor maravilhosa.

BELLINI –  um rosé metalizado com média pigmentação para usar como destaque na pálpebra, mantendo-o na mesma um look natural.

PUREE – um mate castanho claro com fundo amarelado, com óptima pigmentação, ideal para dar profundidade no canto externo, no côncavo ou até sozinho em toda a pálpebra num look de “no makeup makeup”. É sem dúvida uma das minhas favoritas.

IMG_20170727_190121
Too Faced Sweet Peach Palette 3/3

TEMPTING – um castanho bastante escuro com brilhantes que infelizmente nao esfuma como gostaria mas usa-se perfeitamente como delineador junto às pestanas.

PEACH PIT – um ameixa metalizado, com bom pigmento que me surpreendeu pela positiva pois estes tons e subtons de roxo são difíceis de fazer.

SUMMER YUM – um mate castanho com subtom laranja, com óptima pigmentação.  Tal como “puree” super cremoso ao toque e fácil de esfumar.  Mais um dos meus preferidos.

CHARMED, I’M SURE – um mate castanho, com um fundo cinza, óptimo também para usar num smokey look.

DELECTABLE – um roxo brilhante que fica aquém do que se vê na paleta (não condeno pois já compreendi que roxos em qualquer marca são bastante difíceis de fazer).

TALK DERBY TO ME– um azul escuro com roxo (tom de mirtilo) com brilhantes violeta, com fraca pigmentação, mas que pode ser usada também como delineador ou no canto externo.

Como podem ver pelas fotos dos swatches a maioria das sombras tem boa pigmentação e dou destaque para a cremosidade dos tons mates e metalizados e são esses os meus favoritos! E ao contrário de muitas, esta foi a minha primeira paleta da Too Faced e fiquei fã, até mesmo desta seleção de cores.

IMG_20170727_185915
TOO FACED SWEET PEACH SWATCHES OUTSIDE #1
IMG_20170727_190936
TOO FACED SWEET PEACH SWATCHES OUTSIDE #2
IMG_20170727_191732
TOO FACED SWEET PEACH SWATCHES OUTSIDE #3
IMG_20170726_230034
TOO FACED SWEET PEACH SWATCHES INDOORS #1
IMG_20170726_231037
TOO FACED SWEET PEACH SWATCHES INDOORS #2
IMG_20170726_232318
TOO FACED SWEET PEACH SWATCHES INDOORS #3
IMG_201707208_074854
TOO FACED SWEET PEACH SWATCHES WITH FLASH #1
IMG_201707208_074940
TOO FACED SWEET PEACH SWATCHES WITH FLASH #2
IMG_20170726_232308
TOO FACED SWEET PEACH SWATCHES WITH FLASH #3

O preço ronda os 47€  nas nossas lojas Sephora (eu aproveitei na altura os 20%). 

Pelo preço/qualidade acho que vale a pena apostar em paletas de sombras de qualidade e Too Faced é, para mim, uma marca com sombras que facilmente aguentam um dia de trabalho e que podemos sempre acrescentar mais pigmento na pálpebra. 

Esta, para mim, tem tons óptimos agora para o Verão e tem sido bastante usada! =D

E vocês meninas já experimentaram? 

Xoxo.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s