Favoritos de 2016

Olá pockets!

É verdade meninas… Já estamos em 2017 =) e desejo-vos um feliz ano, que todas nós consigamos aquilo pelo qual lutamos todos os dias =)

Agora, como se pode ver pelo YouTube, é a avalanche dos vídeos de favoritos de 2016 (que eu já andei a ver ainda o ano não tinha acabado), e pensei que realmente devia trazer aqui os meus favoritos, de maquilhagem claro, do ano transacto =D Claro que não vos vou mostrar os mesmos produtos que outras bloggers, ou porque aqui em Portugal é difícil ter acesso a esses produtos ou porque simplesmente não posso comprar tudo o que quero (seria a desgraça) eheh

Mas, sem mais conversa, vamos aos FAVORITOS DE 2016

img_20170115_122311

Comecemos pelas bases, sim, eu adorava começar pelos primers mas infelizmente ainda não tenho nenhum que me deixe completamente fascinada, apesar de ter adquirido à pouco tempo um famosíssimo que vos falarei noutro post mas que ainda não tenho opinião formada.

Ora de bases tenho 2 high-end ( + caras) e 3 drugstore (+ acessíveis).  Sei que são muitas mas realmente experimentei outras mas não me agradaram tanto.  Antes do mais venho dizer que as bases têm uma performance diferente de acordo com o tipo de pele e antes eu pensava que tinha pele oleosa ou mista mas nos últimos meses descobri que tenho a pele seca, que o facto de ter rosácea ajuda a que eu  note o rosto mais seco.

img_20170115_122536

TARTE RAINFOREST OF THE SEA FOUNDATION: esta para mim foi uma agradável surpresa porque descobri que ADORO bases mais líquidas e leves – surpreendentemente esta dá uma cobertura média a alta, seca semi mate mas não fica cakey (poeirenta) – a minha é na cor light neutral.

ESTEÉ LAUDER DOUBLE WEAR STAY-IN-PLACE FOUNDATION: esta admito que comprei pelo hype que ela tem e na altura da compra pensei que tinha a pele oleosa e que esta seria o meu Holy Grail! E mesmo tempo a pele mais para o seca ela continua a funcionar muito bem sem secar a pele – tem cobertura alta logo só a uso em ocasiões especiais – a minha é na cor 2C2 Pale almond (infelizmente é demasiado rosada para o meu rosto mas tento compensar com o pó)

MAYBELLINE FIT ME MATTE + PORELESS FOUNDATION: esta é super barata e acessível e a partir do momento que chegou a Portugal tem sido um sucesso! É bastante mais líquida do que eu esperava, o que me agradou, é leve e tem uma cobertura média. Tem um acabamento mate mas não pesa.  Noto apenas que tenho que refrescar o rosto ao longo do dia para a base não agarrar a zonas mais secas do rosto –  a minha é no tom 115.

L.A. GIRL HD ILLUMINATING PRO COVERAGE FOUNDATION: comprei há pouco tempo por ter visto ser uma novidade e possível dupe para a base HD da Make Up For Ever. A verdade é que realmente é bastante iluminadora e temos de a selar com pó porque parece que fica sempre molhada mas o acabamento é natural e leve. A corbetura é média a alta e basta muito pouco porque esta base menos é mais e um pequena quantia já dá para cobrir uma boa parte do rosto. Esta é no tom Natural que é um tom acima do meu.

RIMMEL MATCH PERFECTION FOUNDATION: esta não é das bases mais faladas mas pelo preço decidi experimentar e realmente o acabamento luminoso surpreendeu-me, e é líquida como gosto! O meu é no tom 300 Sand, um tom mais para o verão.

Em relação ao resto dos produtos de rosto…

img_20170115_123304

CATRICE PRIME AND FINE MATTIFYING WATERPROOF POWDER: este é um pó super baratinho e vale a pena todas experimentarem porque não é totalmente branco, é fininho e com pouco já conseguem matificar o rosto, e dura bastante no rosto =)

WET N WILD CONTOURING PALETTE CONTOUR: como podem ver na imagem usei e abusei porque realmente pelo preço é bastante bom e um pó bastante fininho (review completa aqui)

CATRICE PRIME AND FINE CONTOUR PALETTE: este é um must para quem quer um pó de contorno mais frio e barato, pois este faz o trabalho direitinho (review aqui)

NYX WONDER STICK: esta é a melhor forma de contorno cremoso que eu experimentei. Posso afirmar que não gostei do lado iluminador mas notei que o lado de contorno é facilmente esbatido e tem o tom frio que eu procuro, vejam a review completa aqui.

MAYBELLINE FIT ME CORRECTOR: levada pelo hype decidi comprar este corretor e não me arrependo nada! É realmente leve e ilumina, o que me faz gostar dele, e ao contrário de outros não acentua muito as linhas de expressão.  A cobertura é média e não cobre totalmente as olheiras mas gosto de o usar no dia a dia. O meu é no tom 15.

CATRICE LIQUID CAMOUFLAGE CONCELEAR: surpreendeu-me totalmente pois quando o adquiri nem sequer existia tanto rumor acerca dele e agora já sabemos que ele está sempre esgotado… É realmente bom, leve, iluminador e cobre bem sem pesar muito! Review aqui

img_20170115_123416

MILANI ROSE BLUSH ROMANTIC ROSE: este foi o meu blush favorito, não só pelo packaging, que é lindíssimo e até custa desgastar o formato da rosa, mas também pelo tom, um rosa queimado subtil para não acentuar a minha rosácea e tem um acabamento mate que eu adoro =)

THEBALM BALM DESERT : um bronzer/blush com acabamento acetinado que junta 2 em 1 para momentos em que queremos fazer uma maquilhagem rápida! (review aqui)

THEBALM MARY-LOU-MANIZER: este é um clássico, adorado por muitas já há bastante tempo, e eu não sou excepção! Vejam a review completa aqui.

Agora passemos para os olhos… 

img_20170115_123004

MORPHE 35O: esta foi sem dúvida uma das mais faladas de 2016 e marcou o início de uma crescente tendência nas sombras laranjas e avermelhadas! Eu, como sou fã de sombras quentes tinha que a ter! Amo! (review aqui)

MAKEUP REVOLUTION LIGHT &  SHADE PALETTE: como podem imaginar este é um dupe da palete da Kat Von D… Que eu adoraria experimentar mas por enquanto comprei esta, que é mais económica, e apesar de não puder fazer a comparação, posso dizer que esta tem sido usada praticamente quase todos os dias por ter cores mates neutras, ideais para looks de dia e como sombras de transição =)

TARTE SHOWSTOPPER PALETTE: apesar de ter tons com brilho ou metálicos, tirando uma sombra mate,  óptima para transição, tem um pouco de tudo, super prática para levar para qualquer lado e o bronzer é maravilhoso!

img_20170115_123526

KIKO EXTRA SCULP WATERPROOF MASCARA: esta máscara é óptima para dar volume e tem uma escova muito semelhante à famosa better than sex da Too Faced – review aqui

TARTE DUO MASCARA : de um lado máscara de pestanas normal para dar volume e do outro uma máscara com uma escova pequenina oara usar nas pestanas inferiores e eu amo por ser tão prática! =)

THEBALM SCHWING EYELINER: esta foi uma aquisição recente, graças à KathleenLights, e não me arrependo nada, passou a ser o meu favorito – aplicador preciso para fazer um risco perfeito, bastante preto e seca mate! Ah e dura imenso! Para ser o Tal peço à TheBalm que faça uma versão waterproof =)

NIVEA EYEMAKEUP REMOVER: desde que descobri tem sido o meu favorito para retirar a maquilhagem de olhos, sem os deixar muito oleosos!  Pena a Nivea não ter em formato maior =)

Para acabar o meu favorito de lábios…

img_20170115_123546

MILANI AMORE MATTE LIP CRÈME: a moda dos batons líquidos mate foi o que marcou a tendência de lábios em 2016. De todas as marcas que experimentei, os da milani foi os que mais gostei, por serem os mais leves nos lábios e os que menos colam ou secam os lábios! E a embalagem, como sempre por parte da Milani …linda! Pena só ter ainda 2 cores – 10 Adorable e 30 Honey.  Review aqui

E vocês pockets, quais foram os vossos favoritos de 2016?  Contem tudo aqui em baixo nos comentários! =)

Xoxo

 

Deixe um comentário

