Minha Coleção | Batons líquidos

Boa noite meninas,

Em primeiro lugar quero pedir desculpa pela minha ausência, porque realmente tenho andado mais ocupada e não tenho tido tempo nem energia necessária para me dedicar aqui, mas hoje venho retomar esta minha paixão da maquilhagem!

Esta é uma nova rubrica aqui no blog em que vos mostro algumas partes da minha coleção de maquilhagem: desta vez nada mais nada menos que a tendência do momento – BATONS LÍQUIDOS!

IMG_201608217_041947
Minha colecção de batons líquidos 

Sei que existem coleções muito maiores mas para o uso que dou sinto que estes servem os meus propósitos,  apesar de admitir que adorava ter mais uns quantos nude…  (batons nunca são de mais,  muito menos os nude ahah)

Aqui deixo a lista dos batons (da esquerda para a direita):

  1. Me-Now Generation II LongLasting lipgloss (18)
  2. QiBest LongLasting lipgloss (18)
  3. Milani Amore Matte Lip Crème (10 Adorable) 
  4. L.A. Girl Matte Flat Finish Pigment Gloss (Dreamy) 
  5. NYX Soft Matte Lip cream (Cannes) 
  6. Me-Now Generation II LongLasting lipgloss (13)
  7. Me-Now Generation II LongLasting lipgloss (28)
  8. NYX Soft Matte Lip cream (Copenhagen)

 

IMG_201608243_114158
Swatches dos batons líquidos com flash
IMG_201608243_114235
Swatches dos batons líquidos em luz natural 

Fazendo uma pequena revisão acerca deles…

Começando pelos ME-NOW GENERATION II LONG LASTING LIP GLOSS que comprei pelo Ebay, por cerca de 1€ com free shipping (ver aqui) nas seguintes cores: 18, um nude meio rosado (swatch n°1); 13, um rosa chiclete quase neon (swatch n°6); e o 28, um vermelhão (swatch n°7). Eles, como podem ver, são de facto pigmentados, e quando os comprei nem sabia ainda desta nova obsessão em volta dos batons líquidos que tanto se fala agora na blogosfera! Falando das cores a única que me arrependo de ter comprado foi mesmo o rosa chiclete porque é demasiado neon para o meu gosto, mas pelo preço não dói tanto! Ignorando que acho a embalagem nada apelativa, tem um aplicador de gloss normal, mas focando na fórmula posso dizer que apesar de cremosa, seca mate muito rápido, mas seca bastante os lábios, por isso aconselho a hidratar bastante bem os lábios antes de aplicar e pelo que já aprendi EM QUALQUER BATOM LÍQUIDO É COLOCAR SEMPRE UMA CAMADA FININHA! A sério meninas, porque como têm pigmento não precisam de muito produto e assim evitam sentir muito aquela sensação desconfortável de secura nos lábios! Mas meninas apesar deles durarem bastante até porque realmente isto não é um lipgloss como dizem na embalagem, colam bastante nos lábios e isso é o que os torna tão desconfortáveis nos lábios! Sentem o dia todo os lábios meio pegajosos, a falar e a pressionar os lábios um no outro… Ou seja a única vantagem desta gama é o não transferir e a quantidade de cores que têm disponível!

O QIBEST LONG LASTING LIP GLOSS, na cor 18 (swatch n°2), também um nude lindíssimo (adoro nudes, não se nota nada…  xD) também comprei pelo Ebay por apenas 1,22€ (ver aqui) e digo-vos que me surpreendi com a fórmula deste. Pelo preço muitas pensam que não dure nada ou que esfarele, mas comigo isso não aconteceu, mas lá está sei que se colocar uma camada mais grossa isso pode acontecer.  Seca mate bastante rápido até por isso preencham os lábios de forma eficaz e rapidamente. Aoesar de serem baratos como os anteriores, estes têm a vantagem de não serem pegajosos por isso aconselho estes a todas as que ainda não experimentaram batons líquidos ou querem gastar pouco pois têm uma excelente relação qualidade/preço!

O swatch n°3,o MILANI AMORE MATTE LIP CRÈME, na cor Adorable, é um dos meus favoritos e já fiz review aqui no blog. Não acrescentem mais nada a não ser que a nível de duração é inferior aos outros aqui referidos, aos que não transferem, pois fiz o teste do removedor de maquilhagem em óleo e reparei que de todos os que não transferem o da milani foi o que saiu primeiro. No entanto para mim não me entristece pois adoro a fórmula, por ser mais leve e confortável que os outros! Ah e não é pegajoso, já para não falar do cheirinho mal abrem o produto… Hummmm cupcakes de baunilha! Eheh

O L.A GIRL MATTE FLATT FINISH PIGMENT GLOSS , na cor Dreamy (swatch n°4), um rosa velho mais escuro mas ainda na onda dos nude, tem uma formula aveludada, agradável de aplicar e pelo preço ( 5,49€ na Maquillalia) acho que não desilude mas também não considero dos melhores, porque tem um pouquinho daquela sensação pegajosa mas nada do outro mundo, é suportável.  A vantagem dele é que realmente dura bastante, um pouquinho mais que os outros!

Por fim falo-vos aqui de 2 batons que apesar de serem líquidos e secarem mate, ou seja sem brilho, TRANSFEREM! Eles são os famosos NYX SOFT MATTE LIP CREAM, (por 7,90€ na Maquillalia) na cor Cannes (swatch n°5) um nude rosado escuro e Copenhagen (swatch n°8) um bordeux.  Resumindo a fórmula…uma autêntica mousse para os lábios,  super leve e confortável nos lábios! Adoro que a cor vá desvanecendo de forma gradual, desde o centro do lábio para o exterior, no entanto convém irem vendo e retocando para não ficarem com aquele efeito de lápis de contorno de lábios, mas principalmente depois das refeições.  Eles desaparecem mas deixam a cor marcada nos lábios, o que é bom na minha opinião! Uma coisa que vocês têm que estar atentas é que a cor não sai igual ao que parece na embalagem, principalmente as cores mais escuras, que acabam por ficar mais claras nos lábios. Como quero experimentar mais cores nude isto não incomoda, e pela fórmula ser tão confortável, juro parece que não temos nada nos lábios, vale a pena ter mais alguns na colecção! Ahah

Ora meninas resumindo, dos que tenho realço o da Milani que já viram que adoro, os da NYX que apesar de transferirem adoro a fórmula e os da QiBest, baratos e boa fórmula! 

Bem adoraria aumentar esta minha colecção mas vou vendo sempre algumas reviews e tentar exoerimentar de outras marcas e depois deixo-vos aqui a minha opinião!

Xoxo.

 

Deixe um comentário

