Maquilhagem Dia ou Noite

Olá pockets,

Como podem ver meninas trago-vos algo que ainda não vos tinha mostrado! Hoje acordei com vontade de fazer um look mais composto na maquilhagem, de forma a mostrar que pudemos usar a mesma maquilhagem durante o dia e noite! 

IMG_20160626_192341

Para isso escolhi para os olhos tons mais quentes, acastanhados e bejes, com um toque de metálico e brilhantes dourados, mas nada muito irreverente! E para os lábios um tom mais nude rosa mais escuro, subtil mas ao mesmo tempo arrojado para se destacar no rosto!  Para o rosto fiz contorno e iluminadores para dar dimensão ao rosto, que realmente é o que está na moda hoje em dia!

Mostro-vos agora os produtos que utilizei! Eu sei que parecem bastantes mas para quem tem gosto pela maquilhagem esta quantidade já nos parecem indispensáveis!!  😀

IMG_201606178_112733

Para começar usei um primer da gama Color Trend da Avon, espalho com as mãos pelo rosto, mas não se esqueçam de antes disto fazerem a vossa rotina de limpeza de pele e hidratar. Em relação a este produto não vos posso falar muito porque ainda tenho que experimentar mais vezes 🙂

Depois, como este é um primer simples, sem grandes funcionalidades, usei o Prime and Fine Smoothing Refiner, da Catrice, que serve para camuflar os poros mais dilatados, dando à pele uma textura mais lisa (aprovado!)

Em seguida, e tendo em conta que tenho umas olheiras de “2 metros de profundidade” usei um corrector da L.A. Girl para corrigir no tom Orange, visto que o laranja anula tons azuis e roxos.

Antes de começar o rosto decidi fazer os olhos primeiro, para que caso existisse queda de pó das sombras para o rosto seria mais fácil limpar. Mas quem quiser pode fazer primeiro o rosto e só depois os olhos! Maquilhagem é liberdade meninas, não se esqueçam!

IMG_201606178_083830

Para os olhos usei a base/primer de olhos da Avon, que sinceramente ainda não me convenceu (aceito dicas de primers de olhos, pockets :D). Assentei com pó para depois começar a criar o look com a paleta da Wet n Wild “Comfort Zone”, usei tons bejes, dourados e bronzes, acetinados ou com brilhos e para dar um toque mais excêntrico usei no côncavo uma cor duocromática- na cor marsala mas ao mesmo tempo com brilhos turquesa- simplesmente maravilhosa!! (mas sobre esta palete de sombras falo-vos brevemente!)

IMG_201606178_084004

Para fazer o eyeliner usei a caneta em feltro SuperLiner Perfect Slim da L’oreal, que já é um dos meus favoritos, bastante pigmentado, ponta bastante fina e fácil aplicação! Na sobrancelha usei um lápis da P.S LOVE, gama de maquilhagem da Primark, num tom castanho escuro e pelo preço que dei, cerca de 1,5€, é bastante pigmentado e cremoso. Para fixar usei ainda o Make Me Brow da Essence. 

Para as pestanas nada mais nada menos que um combo de duas máscaras que eu adoro, a Extra Sculpt Waterproof da Kiko, que já fiz review aqui, e a Voluminous da L’oreal.  

IMG_201606178_113028

Passando para o rosto usei a base Matte Velvet The One da Oriflame, que tem uma cobertura média. Para iluminar a zona das olheiras usei o Catrice Liquid Camuflage Waterproof Concelear (review aqui)  e fixei tudo com o All About Matt! Fixing compact powder da Essence, que como é translúcido não acrescenta cobertura e por ser tão fino matifica e é óptimo.

Para dar dimensão ao rosto usei o NYX Wonder Stick (review aqui) , para contornar abaixo das maçãs do rosto, têmporas e linha do maxilar e iluminar a cana do nariz e centro da testa. Para fixar esse mesmo contorno usei a paleta da Catrice, Prime and Fine Contouring (review aqui), e o bronzer do trio da Makeup Revolution London.

Como blush usei um novo, que ando a testar, o Romantic Rose da Milani, que tenho adorado por ser subtil e mate, e como iluminador usei o Mary-lou Manizer da TheBalm que amo (review aqui).

IMG_201606178_112933

Para finalizar, os lábios usei para contornar e preencher um batom em lápis da Menow-Pro, o Kiss Proof Soft Lipstick no tom 015, um nude rosa lindíssimo (comprei no Ebay). Como queria algo mais areojado mas sem sair muito da zona de conforto dos nudes coloquei por cima o Soft Matte Lip Cream da Nyx, na cor Cannes.  

E foi isto meninas! Espero que tenham gostado e peço desculpa pelo post longo!

Estejam à vontade para dar dicas ou pedir reviews, porque isto é mesmo a minha paixão!

Xoxo.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s