Milani Amore Matte Lip Creme | Review + DUPE Kylie & Too Faced Melted Matte?!

 

IMG_201606164_014654Olá meninas!

 

Para além do contorno (que é algo que eu já vos tinha dito que adorava na maquilhagem) este tema é outro dos quais que me faz bater mais o coração!  Primeiro porque é um produto para LÁBIOS, segundo porque é LÍQUIDO e terceiro é MATE! Dito isto, hoje temos, nada mais nada menos que um batom líquido mate, ainda por cima numa cor nude, e com uma embalagem dourada adorável, tal como o nome, Adorable… Ahah um trocadilho! =D

Bem há algum tempo atrás mostrei-vos o meu haul da Maquillalia e foi aqui que comprei este baby por 8,99€!  Como já vos disse este é o tom 10 Adorable, da marca Milani, que tanto se ouve falar!!!

IMG_201606164_015324
Milani adorable matte liquid lipstick. Swatch

Ora bem, começando pela embalagem,não há muito para dizer porque é simplesmente LINDA! É feita com um plástico resistente, que deixa ver a cor, um nude rosa velho com um toque meio castanho-acinzentado (desculpem a descrição, não tenho muito jeito xD).  Ah, e tem um “stopper”, ou seja, aquele rebordo interior na ponta da embalagem que impede que venha muito produto no aplicador ou que escorra produto, por ser líquido, para fora. Eu sei eu sei, parece básico mas só vos falo isto porque pelos vistos, o que se consta pela Internet, os famosos Lip Kit da Kylie Jenner não têm este pormenor!!

IMG_201606160_095159
#makeupocket Milani. Amore Matte Lip Creme. ADORABLE.

PRÓS :

  • Ao ser até mais líquido do que esperava não se precisa de muito produto para preencher os lábios
  • Cor pigmentada e bastante opaca, espalhando-se de forma homogénea
  • Não transfere, demorando cerca de 5 minutos para secar mate
  • O cheiro é maravilhoso: cupcakes & baunilha!
  • Não esfarela
  • Confortável nos lábios quando usada só uma camada.

CONTRAS:

  • Deve-se tirar o produto em excesso do aplicador, para evitar que fique uma camada muito grossa
  • Em excesso realça ainda mais linhas dos lábios ou outras imperfeições e torna-se desconfortável
  • Deve-se usar um lápis de lábios só para contornar, ou controlar muito bem o aplicador, para evitar que saia batom fora dos contornos, pois custa muito mais a sair depois
  • Apesar de o batom desvanescer de forma gradual no centro do lábio depois de comer e beber, a sua duração podia ser melhor (cerca de umas 5 horas até sentir que devia aplicar mais, pelo menos no centro dos lábios)

NOTA: na minha opinião 5 horas é muito bom e até penso que algumas mulheres, como eu, devem gostar do ritual de retocar batom mas também sei que gostamos de estar sempre apresentáveis e não termos que nos preocupar como está o batom! 

Infelizmente este é um dos poucos batons líquidos que tenho,  e há outras marcas que adoraria experimentar – Kat Von D, Anastasia Beverly Hills, Jeffrey Star, NYX Suede e Lingerie, Ofra, TheBalm, Colourpop, Tarte, Stila, Dose of Colors, etc. – para ver a diferença das fórmulas e duração!

Em relação aos dupes,  meninas que fique aqui bem assente falo de dupes que vi pela Internet e não posso dar o meu total feedback porque são produtos que não tenho, como o da Kylie Jenner Lip Kit na cor “Candy K” e o da Too Faced Melted Matte Lipstick na cor “Cool Girl” (que vi neste vídeo da Amy Macedo) -apenas podemos falar em relação às cores, que são bastante semelhantes !

tumblr_o45glufa5Z1v5edroo1_1280
KYLIE JENNER LIPKIT CANDY K VS MILANI ADORABLE. Instagram @dupethat
toofaced_coolgirl005
TOO FACED MELTED MATTE COOL GIRL. http://www.temptalia.com

XOXO.

4 comentários sobre “Milani Amore Matte Lip Creme | Review + DUPE Kylie & Too Faced Melted Matte?!

  1. Olá 🙂

    Eu comprei o nr 11 – precisous, da milani e experimentei-o hoje pela primeira vez… acontece que fiquei com os lábios todos esfarelados passados 30 minutos, e o batom começou a sair aos bocados. Fiquei mesmo muito triste porque tinha grandes expectativas em relação a ele. A ti não te aconteceu?

    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá ana! Fico triste de saber isso até porque este foi o meu batom líquido favorito… Não sei se será da cor, que dependendo de algumas marcas, diferentes cores têm diferentes fórmulas.. Colocaste uma camada fininha? O que faço sempre antes de aplicar é tirar qualquer excesso de produto raspando o aplicador no topo da embalagem e só depois aplico em todo o lábio só uma vez, sem reaplicar, para não acumular.
      Tenho me dado bem com as cores que tenho o número 10 e 30.

      Espero que consigas que resulte. Depois diz o que achaste!

      Bjinhos

      Curtir

Deixe um comentário

