Makeup Revolution | Redemption Iconic 1 | NAKED DUPE?! Review

IMG_201605148_112802Boa noite,

Desta vez pockets trago-vos algo para dar dimensão ao vosso olhar… Para quem não conhece a marca, Makeup Revolution London, ela foi criada no Reino Unido, e é super acessível 😉

A minha comprei na Maquillalia, por apenas 4,95€, mas podem também encontrar na Primor. A paleta tem 12 sombras, entre mates, acetinadas e brilhantes. Estas paletes da gama Redemption surgem como dupes da gama Naked, da Urban Decay. Esta surge como DUPE da Naked 1.

Antes de falar do produto em si, vejamos a embalagem… Hummm pois…Não há muito a dizer.. É um plástico que nota-se que não é muito resistente, por isso convém ter cuidado com ela. Não traz espelho, o que seria bastante útil, mas vem com um pincel, mas como para mim não tinha muita qualidade e estava sempre a cair da palete acabei por o perder… Ups (acho que não sou a única… Espero eu) 🙂

IMG_20160527_191253
Makeup Revolution Iconic 1. Close-up 1
IMG_20160527_191303
Makeup Revolution Iconic 1. Close-up 2
IMG_201605148_110434
Makeup Revolution Iconic 1. Swatches 1-6
IMG_201605148_110358
Makeup Revolution Iconic 1. Swatches 7-12

Como podem ver pela primeira foto dos swatches a sombra 3 e 5 são mates e claramente se vê que lhes falta pigmentação. Pela diferença das duas fotos podemos dizer que de forma geral os tons mais claros são menos pigmentados.  Mas em relação aos mates eu dou o “desconto” porque muitas são as marcas low-cost que têm dificuldade em fazer com qualidade tonalidades mais claras.

Mas para contrabalançar as sombras com brilho surpreenderam-me pela positiva, são bem pigmentadas.  De forma geral têm uma textura cremosa, apenas têm que estar atentas porque é uma palete com muito fallout, ou seja, senão retirarem o excesso do pó no pincel correm o risco de ficarem com restos da sombra espalhados pelo rosto.

Outro conselho é se quiserem mais realce das sombras usem um primer de olhos, que também faz com que dure o look mais tempo, apesar de em mim, sem primer, terem durado umas boas 5-6horas.IMG_201605149_110739

Agora no que diz respeito a ser mesmo um dupe ou não da palete Naked 1,não a tenho para poder comparar e dar-vos a minha opinião sincera, mas pelas fotos que já vi, só existe maior distinção na pigmentação dos tons mais claros, e uma ligeira diferença de tonalidade nos tons mais escuros,  mas penso que nos olhos e conjungando as várias cores, torna-se num pormenor dispensável.

De forma geral aconselho esta palete para quem tem um budget mais pequeno e não quer tar a dar 50€ pela Naked.

Para mim, gosto para fazer looks casuais mas ainda ando à procura de uma palete com tons mate que me surpreenda.. Alguma sugestão meninas?

Aqui fica a lista dos ingredientes:

IMG_20160527_191228

Xoxo.

Um comentário sobre “Makeup Revolution | Redemption Iconic 1 | NAKED DUPE?! Review

Deixe um comentário

