Essence | Matte Touch Blush | Review

Bons dias pockets 😉

Hoje temos algo para dar cor ao dia,  quer dizer, ao nosso rosto,  para “parecermos mais saudáveis” agora que está a chegar o verão.  Estou a falar do blush matte da Essence!

IMG_201605142_012101
Essence. Matte Touch Blush

O meu blush é no tom 20 – berry me up,  numa tonalidade mais para o rosa velho mas também com um pouco de cor de vinho à mistura (embora na foto pareça mais claro d mais rosado).

IMG_201605142_012438
Blush no tom 20 – berry me up

O meu comprei na Wells,  mas podem também encomendar online pela Maquillalia ou na Primor,  pelo mesmo valor que comprei – 3,19€.

Em relação à prestação do produto em si pode-se dizer que para o preço até que tem muita qualidade. Na imagem abaixo,  do lado esquerdo da mão temos um swatch da cor para vocês perceberem a pigmentação, e do lado direito da mão temos o produto já dispersado na pele.

IMG_201605142_012630
Swatches. Blush. Essence

Como podem ver, este blush pode ser encarado de duas formas, quando disfarçado na pele fica quase imperceptível, ou seja, requer mais camadas para atingir o look pretendido.  Por outro lado o facto de não ser muito pigmentado permite evitar que se coloque em excesso logo à primeira.

Agora em relação à sua durabilidade,  na minha pele dura cerca de umas 4-5 horas,  o que para mim satisfaz aquilo que pretendo.  Mas a única coisa que não me leva a procurar tanto este blush no meio da minha mini coleçao de maquilhagem é precisamente a cor.  Sinceramente penso que não me favoreça, principalmente por ter uma pele clara, talvez fique melhor em pessoas com um tom médio ou escuro. Este produto existe também num tom mais claro, que poderia ter comprado,  mas após ter este, penso então guardar uns trocos para comprar um da Milani,  já que são tão bem falados 😀

Aqui fica a lista dos ingredientes:

IMG_201605142_012341
Lista de ingredientes. Blush. Essence

Espero que tenham gostado pockets e dêem a vossa opinião 🙂

Xoxo.

 

 

Deixe um comentário

